K11

Apostila de Java
Orientação a Objetos em Java

Apostila utilizada no curso:
Para aprender Java e Orientação a Objetos é ótimo. Em pouco tempo você aprende o que se usa no mercado de trabalho atualmente. O professor domina o conteúdo e passa sempre um resumo de revisão de aulas anteriores no início das aulas, não tem como esquecer! Sem contar os exemplos, tudo ótimo!
Victor Costa Santiago
  • Todos
  • Aos sábados
  • Aos domingos
  • Noturno
  • Integral

Agenda

Data Curso Horário
Nenhuma turma agendada
Nenhuma turma agendada
Nenhuma turma agendada
Nenhuma turma agendada
Nenhuma turma agendada

Quer tirar alguma dúvida ou fazer a matrícula?

Curtiu a apostila da K19? Deixe os seus comentários através do Facebook!

Ementa do curso

  • Introdução
    • Objetivo
    • Orientação a Objetos
    • Plataforma Java
    • Plataforma Java VS Orientação a Objetos
    • Eclipse
  • Lógica
    • O que é um Programa?
    • Linguagem de Máquina
    • Linguagem de Programação
    • Compilador
    • Máquinas Virtuais
    • Exemplo de programa Java
    • Método Main - Ponto de Entrada
    • Variáveis
    • Operadores
    • IF-ELSE
    • WHILE
    • FOR
  • Orientação a Objetos
    • Domínio e Aplicação
    • Objetos, Atributos e Métodos
    • Classes
    • Referências
    • Manipulando Atributos
    • Valores Padrão
    • Relacionamentos: Associação, Agregação e Composição
    • Métodos
    • Sobrecarga (Overloading)
    • Construtores
    • Referências como parâmetro
  • Arrays
    • Criando um array
    • Modificando o conteúdo de um array
    • Acessando o conteúdo de um array
    • Percorrendo um array
    • foreach
    • Operações
  • Atributos e Métodos de Classe
    • Atributos Estáticos
    • Métodos Estáticos
  • Encapsulamento
    • Atributos Privados
    • Métodos Privados
    • Métodos Públicos
    • Implementação e Interface de Uso
    • Por quê encapsular?
    • Celular - Escondendo a complexidade
    • Carro - Evitando efeitos colaterais
    • Máquinas de Porcarias - Aumentando o controle
    • Acessando ou modificando atributos
    • Getters e Setters
  • Herança
    • Reutilização de Código
    • Uma classe para todos os serviços
    • Uma classe para cada serviço
    • Uma classe genérica e várias específicas
    • Preço fixo
    • Reescrita de Método
    • Fixo + Específico
    • Construtores e Herança
  • Polimorfismo
    • Controle de Ponto
    • Modelagem dos funcionários
    • É UM (extends)
    • Melhorando o controle de ponto
  • Classes Abstratas
    • Classes Abstratas
    • Métodos Abstratos
  • Interfaces
    • Padronização
    • Contratos
    • Exemplo
    • Polimorfismo
    • Interface e Herança
  • Pacotes
    • Organização
    • O comando package
    • Sub Pacotes
    • Unqualified name vs Fully Qualified Name
    • Classes ou Interfaces públicas
    • Import
    • Conflito de nomes
    • Níveis de visibilidade
      • Privado
      • Padrão
      • Protegido
      • Público
  • Exceptions
    • Errors vs Exceptions
    • Checked vs Unchecked
    • Lançando uma unchecked exception
    • Lançando uma checked exception
    • Capturando exceptions
  • Object
    • Polimorfismo
    • O método toString()
    • O método equals()
  • String
    • Pool de Strings
    • Imutabilidade
    • Métodos principais
  • Entrada e Saída
    • Byte a Byte
    • Scanner
    • PrintStream
  • Collections
    • Listas
    • Conjuntos
    • Coleções
    • Laço foreach
    • Generics
  • Apêndice: Documentação
    • A ferramenta javadoc
  • Apêndice: Swing
    • Componentes
      • JFrame
      • JPanel
      • JTextField e JLabel
      • JTextArea
      • JPasswordField
      • JButton
      • JCheckBox
      • JComboBox
    • Layout Manager
    • Events, Listeners e Sources
      • Exemplo
  • Apêndice: Empacotamento
    • Empacotando uma biblioteca
    • Empacotando uma aplicação
  • Apêndice: Threads
    • Definindo Tarefas - (Runnables)
    • Executando Tarefas
    • Controlando a Execução das Tarefas
      • sleep()
      • join()
  • Apêndice: Socket
    • Socket
    • ServerSocket
  • Apêndice: Chat K19
    • Arquitetura do Sistema
    • Aplicação servidora
      • Registrador
      • Receptor
      • Emissor
      • Distribuidor
    • Aplicação cliente
      • EmissorDeMensagem
      • ReceptorDeMensagem
  • Apêndice: Quizzes